Hoje, não escrevo nada mais do que essa linhas. Encontrei dois textos na rede que valem uma republicação e leitura pausada. Li também, faz pouco, uma poesia sensível. Senti-me dentro dela. Essa, por ser inédita, deixo para outro momento. Mas vale dizer o quanto é bom ler uma poesia que sensibiliza, que motiva o ato da escrita e o ato da vida.
———————————————————————————————————————-
“girls will be boys will be girls will be boys will be girls”
—
Adaptado de um poema de Nancy R. Smith
(For Every Woman” and “Call Me a Woman” – Part of 1970’s Women’s History)
—
Para cada garota que está cansada de agir com fraqueza quando ela é forte, existe um garoto cansado de aparecer forte quando se sente vulnerável.
Para cada garoto que é consumido com a constante expectativa de saber tudo, existe uma garota cansada das pessoas não confiarem em sua inteligência.
Para cada garota que está cansada de ser chamada de extremamente sensível, existe um garoto que teme ser gentil e chorar.
Para cada garoto que pensa a competição como único caminho para provar sua masculinidade, existe uma garota que tem sua feminilidade questionada quando compete.
Para cada garota que joga fora seu forno elétrico, existe um garoto que gostaria de encontrar um.
Para cada garoto lutando para não deixar a propaganda ditar seus desejos, existe uma garota encarando o ataque da indústria da propaganda em sua auto-estima.
Para cada garota que anda um passo a caminho de sua liberdade, existe um garoto que encontra o caminho para a liberdade mais facilmente.
—————————————————————————————————
El princípio del vacio
Joseph Newton
¿Tienes el hábito de juntar objetos inútiles, creyendo que un día (quién sabe cuándo) vas a necesitarlos?
¿Tienes el hábito de juntar dinero, sólo para no gastarlo pues piensas que en el futuro podrá hacerte falta?
¿Tienes el hábito de guardar ropa, zapatos, muebles, utensilios domésticos y otras cosas del hogar que ya no usas desde hace mucho tiempo?
¿Y dentro tuyo…? ¿Tienes el hábito de guardar broncas, resentimientos, tristezas, miedos y demás?
¡No hagas eso! ¡Va contra tu prosperidad!
Es preciso que dejes un espacio, un vacío, para que cosas nuevas lleguen a tu vida. Es preciso que te deshagas de todo lo inútil que hay en ti y en tu vida, para que la prosperidad llegue. La fuerza de ese vacío es lo que absorberá y atraerá todo lo que deseas.
Mientras estés, material o emocionalmente, cargando sentimientos viejos e inútiles, no tendrás espacio para nuevas oportunidades. Los bienes necesitan circular… Limpia los cajones, los armarios, el cuarto de trebejos, el garage…
Da lo que ya no uses. La actitud de guardar un montón de cosas inútiles encadena tu vida.
No son los objetos guardados los que estancan tu vida, sino el significado de la actitud de guardar…
Cuando se guarda, se considera la posibilidad de falta, de carencia se cree que mañana podrá faltar, y que no tendrás manera de cubrir esas necesidades con esa idea, le estás enviando dos mensajes a tu cerebro y a tu vida: que no confías en el mañana y que piensas que lo nuevo y lo mejor NO son para ti, por eso te alegras guardando cosas viejas e inútiles.
Deshazte de lo que ya perdió el color y el brillo deja entrar lo nuevo a tu casa y dentro de ti mismo.
Gostei muito dessa idéia do vazio para poder ser preenchido. =)
… levando prum lado mais pragmático, bem que podia aplicar isso no meu quarto! hahahaha! 😉
PS. não contei porque não saio divulgando essas coisas. tenho vergonhinhas. mas também não escondo! E agora que descobristes, espero que gostes! heehhehe! pode criticar e analisar! vou ficar contente!
PS2. acreditas que acho que vou pro coneb em salvador depois de amanha? pois é! 😉
=*
Bem, vale dizer ainda o quanto a inspiração é importante para que as poesias tenham a sensibilidade necessária para motivar a vida. Não foi à toa que você se sentiu dentro desta 😉
Um grande beijo!